Um homem de 31 anos de idade foi preso com um revólver calibre .357 com duas munições deflagradas e duas, intactas
A ação policial ocorreu durante um patrulhamento ostensivo por uma estrada vicinal, na área rural do município de Itaporã. Os militares visualizaram três homens sendo que um deles, ao perceber a aproximação policial, escondeu a arma de fogo na cintura.
Durante as buscas pessoais localizou-se a referida arma de fogo e as munições. Questionado sobre os objetos, o homem disse que estava na motocicleta com seu pai e que abordaram o condutor do veículo Chevette de cor bege que, segundo eles, constantemente causa prejuízos na lavoura ao dar “cavalinho de pau” por pura diversão.
Perguntado sobre a documentação de posse e porte exigida por lei, o homem disse que não possuía. Já o condutor do Chevette disse que os homens efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção.
No Chevette, os policiais localizaram uma pequena porção de maconha. A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o veículo, a motocicleta, os materiais apreendidos e os três homens, na Delegacia da Polícia Civil de Itaporã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.