Uma professora de 26 anos confessou que mandou matar uma adolescente, de 13 anos, após ter uma crise de ciúmes. Em sua versão, sustentou que o seu marido teve um caso extraconjugal com a menor.
A mulher foi presa na terça-feira (18) dentro da Aldeia Te"yikue, na cidade Caarapó, sendo que o crime aconteceu no mês de outubro de 2022. As informações só foram divulgadas hoje (19) pela Polícia Civil.
Conforme consta, durante o curso da investigação, testemunhas apontaram para a professora. No primeiro momento, ela negou envolvimento na ação, mas acabou confessando tudo depois.
Ela relatou que descobriu que a adolescente estava se relacionando com o seu marido e contratou um jovem, de 23 anos e que reside na própria comunidade indígena, para que matasse a menina.
Ele também foi preso e revelou que recebeu R$ 300,00 para executar a vítima. Os dois foram indiciados por homicídio qualificado por emboscada. A professora deve passar por audiência de custódia para saber se segue presa ou responderá em liberdade.
O crime aconteceu por volta das 22h do dia 21 de outubro de 2022. Na ocasião, a vítima estava com dois primos voltando para a aldeia quando foi surpreendida por um desconhecido que estava escondido no matagal.
O sujeito estava armado com uma faca e avançou contra os três, cortando os dois e matando a menina. Ele fugiu logo depois. A polícia desconfiou de algo, pois nenhum objeto de valor tinha sido levado das vítimas e passou a investigar o caso.