Abatido após a eliminação na Champions League, o Bayern de Munique foi derrotado de virada para o Mainz por 3 a 1, pela Bundesliga. Após abrir o placar com Sadio Mané na etapa inicial, a equipe de Thomas Tuchel voltou sonolenta dos vestiários e os mandantes conquistaram os três pontos com gols de Ajorque, Barreiro e Martín.
Eliminado da Champions League e da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique pode encerrar a temporada sem a conquista da Bundesliga. Embora tenha vencido a Supercopa da Alemanha, o clube pode passar por profundas reformulações caso perca o maior título nacional na reta final do Campeonato Alemão.
FIM DAS POLÊMICAS?
Após um período conturbado por conta de uma agressão de Mané em Sané e a eliminação do Bayern na Champions League, o clube e o senegalês viraram a chave na etapa inicial do duelo contra o Mainz. Na primeira vez em que foi acionado, o camisa 17 recebeu um passe pela esquerda, tocou por cima do goleiro para abrir o placar, mas o bandeirinha flagrou o impedimento. Aos 28 minutos, o atacante aproveitou um cruzamento de João Cancelo e cabeceou livre de marcação para estufar as redes. Cinco minutos mais tarde, a principal contratação da equipe alemã na janela fez bela jogada individual, colocou Cancelo na cara do gol, mas o lateral bateu por cima em um tempo de domínio dos visitantes.
VIRADA ESPETACULAR
Na segunda etapa, o Bayern voltou com pouca intensidade, enquanto o Mainz veio ligado dos vestiários. Aos 19 minutos, Lee aproveitou uma sobra de bola na área e finalizou para defesa de Sommer, mas Ajorque aproveitou o rebote e cabeceou para empatar o duelo. Oito minutos mais tarde, Onisiwo foi lançado na área, encontrou Barreiro livre de marcação e o meia virou a partida com uma finalização no cantinho. O golpe fatal veio aos 33 minutos com Martín recebendo passe pelo lado esquerdo e batendo cruzado para dar números finais ao duelo.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a derrota, o Bayern estaciona nos 59 pontos, mas segue na liderança provisória da Bundesliga. Por outro lado, o Mainz chegou aos 45 pontos e subiu para a 6ª colocação. No próximo domingo, a equipe de Thomas Tuchel recebe o Hertha Berlin, enquanto o Mainz visita o Wolfsburg.