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Rio Brilhante

Rio Brilhante: Erro da Administração Municipal impede servidores de receberem o abono PIS/PASEP

Não existe prazo para que a correção possa ocorrer e os servidores sacarem o abono


Em Rio Brilhante servidores estão revoltados com o bloqueio do recebimento do abono salarial referente ao PIS/PASEP, os servidores ao comparecerem ao banco para realizarem o saque do abono salário são informados que o benefício foi bloqueado.

Os servidores que possuem o direito ao abono 2023 são os que receberam até dois salários mínimos mensais com carteira assinada no ano-base de pagamento (2021), exerceu atividade remunerada durante ao menos 30 dias no ano-base de pagamento (2021). O valor do abono é no valor de um salário mínimo.

Servidores em contato com nossa reportagem, informam que esse problema somente foi constatado no dia 15 de fevereiro quando alguns servidores tentaram sacar o abono salarial sem exito e permanece até o momento sem previsão de possível regularização.

Informações repassadas pelos servidores é de que informações inverídicas foram inseridas nos servidores do Ministério do Trabalho e Previdência do governo federal como salários em duplicidades e superiores aos permitidos para o recebimento do abono salarial, outra informação é que no sistema existem informações de que os servidores exercem mais de um cargo na administração municipal, como exemplo servidores concursados como serviços gerais também constarem cadastrados como assistente administrativo.

Muitos desses servidores já contavam com o recebimento do abono salarial para um reforço da renda familiar e isso não aconteceu, gerando desespero e transtornos para alguns. Um grupo de servidores cansados das informações desconsertadas e vagas, contrataram um escritório de advocacia e denunciaram o caso ao Ministério Público Federal na cidade de Dourados, em contato com o representante desse grupo o mesmo informou que a denúncia procede e no momento aguarda o parecer da promotoria.

Em contato com a assessoria da administração municipal a mesma enviou uma nota a nossa redação confirmando o erro, segundo a nota alguns servidores têm nos procurados, informando que não receberam o Abono Salarial Anual –PASEP e que, após detida verificação, observamos que em alguns casos, foi identificado erro na geração do arquivo e transmissão da informação à Relação Anual de Informações Sociais, referente ao ano de 2021.

A nota prossegue informando que os técnicos da Prefeitura já estão executando as correções necessárias para a normalização da situação acerca do pagamento do abono salarial àqueles que estão aptos ao recebimento.

E por fim, informa estarem sempre primando pelo bom atendimento e prestação de informação correta aos servidores municipais, esta Secretaria Municipal de Administração se coloca à disposição para demais esclarecimentos e desde já agradece a compreensão dos servidores.

Folha da Cidade MS

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