Três parapentistas colidem no ar e um deles morre em Santa Catarina

WANDERLEY PREITE SOBRINHOSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem morreu após um acidente envolvendo três pessoas que sobrevoavam com parapentes a cidade de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis (SC), na tarde deste sábado (29).

Três parapentistas colidem no ar e um deles morre em Santa Catarina

O QUE ACONTECEU
Um evento da modalidade acontecia na cidade quando dois parapentistas colidiram. Após o choque, um deles atingiu outro parapentista, que acabou morrendo.

Ao ser atingido, a vítima não conseguiu acionar o sistema de segurança e caiu. O homem acabou "vindo a colidir no solo em local com pedras, onde presume-se ter batido a cabeça", disse à reportagem o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

A vítima chegou a ser atendida por colegas no evento e depois por socorristas, mas não resistiu após entrar em parada cardiorrespiratória. O rapaz tinha fraturas de tórax, perfuração no pulmão e fratura na traqueia.

Após mais de uma hora de tentativa de reverter a parada, o médico no local reconheceu o óbito e solicitou IML.Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Um dos homens envolvidos na colisão também foi atendido pelo Samu. Ele foi levado consciente em helicóptero para o Hospital Regional, em São José, na mesma região.

O outro envolvido no acidente não foi atendido pelos Bombeiros. A corporação não sabe se o rapaz se feriu ou deixou o local por conta própria.