Senadora Soraya Thronicke recebe alta após ser internada em UTI para tratar urticária autoimune

Parlamentar deu entrada em hospital de Brasília há pouco mais de uma semana, após crise alérgica.

Senadora Soraya Thronicke recebe alta após ser internada em UTI para tratar urticária autoimune
Parlamentar deu entrada em hospital de Brasília há pouco mais de uma semana, após crise alérgica. Segundo equipe médica, ela seguirá com tratamento em casa. Soraya Thronicke no debate da TV Globo

Marcos Serra Lima/g1

A senadora Soraya Thronicke recebeu alta do hospital DF Star, em Brasília, neste domingo (30), após pouco mais de uma semana internada para tratar uma urticária autoimune severa. A parlamentar estava recebendo cuidados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ela deu entrada no hospital no último dia 21, por causa de uma crise alérgica. Segundo a assessoria de imprensa da senadora, a alergia não teve a causa identificada.

"Os médicos optaram por mantê-la na UTI com acompanhamento de um especialista em imunologia", afirmava a nota divulgada após a internação.

Segundo a equipe médica que cuidou de Soraya, ela deve seguir com o tratamento em casa nos próximos dias.

O que é urticária autoimune?

A senadora do Mato Grosso do Sul foi diagnosticada com urticária autoimune severa na sexta-feira (28). Coceira e vermelhidão na pele são os principais sintomas da doença que não tem uma causa fixa, segundo alergistas.

A condição autoimune da doença é caracterizada por um mau funcionamento do sistema imunológico, levando o corpo a atacar as próprias proteínas. A versão severa é o grau mais crítico do quadro.