Uma cobra cascavel acabou virando "celebridade" em um balneário da cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, neste fim de semana, logo após aparecer e surpreender banhistas.
Nas imagens é possível ver a cobra na beirada da água do balneário e vários banhistas a volta, alguns assustados e outros tirando fotos do animal. Alguns banhistas ainda falam do medo de entrar na água após a aparição da cobra.
O salva-vidas, Emerson Côrrea dos Santos foi quem ajudou a direcionar a cobra para seu habitat natural, "Vimos o animal atravessando o rio e controlamos os banhistas e a saída da cobra. Depois conduzimos o animal até a mata.", disse o salva-vidas. Emerson ainda falou que nunca ocorreu nenhum acidente com cobras no balneário.
"Aqui tem muito brejo e é o habitat natural dela, mas nunca ocorreu nenhum tipo de acidente com banhistas e cobra.", ressaltou. O animal foi levado até a mata próxima onde foi solto.
A cascavel é uma cobra venenosa da família Viperidae, subfamília Crotalinae, e sua distribuição geográfica está restrita a América do Sul, da Colômbia até a Argentina de forma descontínua. Estas serpentes possuem um veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.
É uma serpente com hábitos predominantemente noturnos, é terrestre e pouco ágil. No Brasil, cinco subespécies de cascavéis podem ser encontradas em áreas do Cerrado, nas regiões áridas e semi-áridas do Nordeste e em áreas abertas do Sul, Sudeste e Nordeste.