Homem achou que era o Batman fez cavalinho de pau na frente da Rádio Patrulha e acabou preso em flagrante em Guia Lopes Da Laguna
Um homem de 27 anos foi preso pela Radio Patrulha na tarde deste domingo(30), após ser flagrado pelos militares realizando manobras perigosas (Cavalo de Pau 180°).
Um homem de 27 anos foi preso pela Radio Patrulha na tarde deste domingo(30), após ser flagrado pelos militares realizando manobras perigosas (Cavalo de Pau 180°). No cruzamento das Ruas Ramão Maidana e Ovídio Paula de Oliveira em Guia Lopes da Laguna.
Segundo consta no registro policial, a guarnição estava em rondas ostensivas na região da Vila Industrial, quando avistou um veículo Citroen C4 de cor preta, realizando manobras perigosas, e que diante da situação gravíssima foi iniciado o acompanhamento tático, com a intenção de abordar o condutor, que por sua vez não percebeu a presença da polícia e novamente cometeu a infração não respeitando a sinalização da via.
A equipe policial então, emitiu várias ordens de parada utilizando sinais sonoros e também o giroflex da viatura, porém sem sucesso. Após duas quadras o condutor estacionou o veículo em frente a casa de sua mãe, ele tentou fugir para o interior da casa, mas os policiais conseguiram abordá-lo. O homem ficou alterado e resistiu a prisão, partiu para cima da guarnição com socos e chutes, fazendo uso de palavras de baixo calão contra os militares.
Foi necessário imobilizá-lo e fazer uso de algemas, ao ser questionado pelos policiais se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo respondeu que sim, pois, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez como olhos vermelhos, odor etílico, agressivo, fala alterada e com ele foram localizadas duas garrafinhas de cerveja uma vazia e outra cheia.
No momento da abordagem não foi possível realizar o teste do bafômetro devido a falha técnica na impressora do aparelho etilômetro. Sendo assim, foi lavrado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, além dos autos de infrações administrativas e o veículo encaminhado para o pátio do Detran de Guia Lopes da Laguna.
Foi dada a voz de prisão ao condutor e encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Jardim, acompanhado da advogada.