Os processos e julgamentos mais escandalosos envolvendo famosos
Uma vez que a pessoa atinge um certo nível de fama ou um certo saldo na conta bancária, processos e julgamentos se tornam inevitáveis. Pensando friamente, se todas as nossas postagens e conversas nas redes sociais fossem analisadas de perto, não teria uma viva alma que não fosse processada por difamação, né? Não é de admirar, então, que os famosos estejam constantemente cercados de problemas com a lei. Alguns são tão discretos que nem chegam aos jornais e sites de fofoca, mas existem aqueles que viram um completo escândalo e cada passo é publicado em todos os veículos de imprensa. E Shakira é o caso mais recente.
O fiasco de fraude fiscal da cantora fez progressos recentemente, já que, no dia 28 de setembro, um juiz determinou que a estrela colombiana seja julgada na Espanha por, supostamente, não pagar 14,5 milhões de euros (R$ 76,8 milhões) em impostos sobre os rendimentos que ela ganhou entre 2012 e 2014. Os promotores pedirão uma sentença de oito anos de prisão e uma multa pesada se ela for considerada culpada, mas a cantora de 'Hips Don't Lie' tem sido inabalável em negar de qualquer irregularidade, mesmo rejeitando um acordo que a pouparia de um julgamento.
A empresa de relações públicas que a representa disse que Shakira viveu menos da metade do tempo na Espanha durante esse período de dois anos e que sua residência oficial era nas Bahamas. Além disso, foi afirmado que ela também já pagou tudo o que devia e mais 3 milhões de euros (mais de R$ 15,8 milhões) em juros, segundo o NY Post. A data do julgamento ainda não foi marcada, mas Shakira enfrentará seis acusações de fraude fiscal.
Clique nesta galeria para relembrar alguns dos outros processos e julgamentos mais escandalosos de todos os tempos envolvendo famosos.