BRASIL 247 – A federação partidária composta por PSDB e Cidadania fechou questão contra o PL 2630, conhecido como PL das fake news, informa o jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Reunião de líderes da Câmara, na tarde desta terça-feira (2), decidirá se o texto seguirá para votação. A urgência da proposta foi aprovada na semana passada, mas partidos que votaram pelo regime se voltam contra o PL relatado por Orlando Silva (PCdoB-SP). O Republicanos também votará contra, segundo seu líder.
Segundo o jornalista, a decisão da federação PSDB-Cidadania foi tomada após conversas entre lideranças dos dois partidos nos últimos dias.
O deputado Adolfo Viana (PSDB-BA), líder da federação, argumentou que as duas legendas são contrárias ao que chama de "controle do governo" nas redes sociais.
"A federação PSDB/Cidadania na Câmara defende a criação de regras que garantam urgentemente a segurança nas redes. Mas é contra o controle do governo, qualquer que seja ele. Por isso, somos contrários ao PL 2630, conhecido como PL das fake news", disse.