Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Idosa aguarda há dois dias em jejum por cirurgia em hospital de Campo Grande

Mulher precisa amputar dedo para que bactéria não se espalhe para o restante do pé


Hospital Universitário (Foto: Divulgação/UFMS)

Uma mulher de 66 anos aguarda há dois dias em jejum por uma cirurgia no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de (Humap-UFMS/Ebserh), em Campo Grande. A idosa, que tem diabetes, está com uma bactéria no dedo que precisa ser amputado para que a infecção não se espalhe para o restante do pé.

De acordo com a filha Helaine Domingos, a mãe Ivone Aparecida Domingos está desde quarta-feira sem se alimentar ou beber devido ao aguardo da cirurgia. No dia 14, o pediu que a idosa entrasse em jejum, pois a cirurgia seria realizada no dia seguinte, na quinta-feira (15). O procedimento foi cancelado, assim como o que seria realizado nesta sexta-feira (16).

"Minha mãe é diabética e com esse descaso está chorando muito", relata a filha. "Minha irmã conversou com a assistente social e a mesma acompanhou ela até a ouvidoria para fazer a reclamação", completa.

Segundo Helaine, a mãe aguardou desde 7 de setembro no corredor do hospital uma vaga na enfermaria. Após quatro dias, Ivone foi transferida para o setor. "Minha mãe está há dois dias sem se alimentar e sem beber água aguardando a cirurgia", lamenta.

O Midiamax entrou em contato com o Hospital Universitário e aguarda retorno sobre a situação da paciente. O espaço continua aberto para manifestação.

Midiamax

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!