Um homem de 41 anos, procurou a delegacia de polícia na tarde desta quinta-feira(4), após cair no golpe da compra e venda de um automóvel, na Rua Aparecido Pereira Bueno, localizada na Vila Angélica em Jardim. A vítima só percebeu que se tratava de um golpe, após efetuar várias transferências ao criminoso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem relatou que viu um anúncio em uma rede social de um veículo VW GOL ano 2004, que estaria à venda. Em contato com o suposto vendedor e proprietário do carro, o "negócio" foi fechado.
O "suposto" proprietário do veículo disse à vítima que o carro estava em Campo Grande e que o mesmo iria levar até a cidade de Jardim, conforme eles haviam combinado durante a negociação. Ao se deslocar para a "tal" entrega, o estelionatário entrou em contato novamente com a vítima e disse que teria sofrido um acidente com o veículo, e que o mesmo havia sido danificado e que precisava de uma quantia em dinheiro para fazer os reparos no carro na cidade de Sidrolândia.
Sem perceber que se tratava de um golpe, o homem realizou várias transferências via pix para a conta de uma mulher que o criminoso disse ser da esposa dele. Os valores transferidos foram R $1.100,00; R $800,00; R $2.500,00; R $1.100,00; R $1.300,00; R $600,00 e R $900,00, totalizando o valor de R $8.300,00 (oito mil e trezentos reais).
Após realizar as transferências, a vítima começou a desconfiar e disse ao suposto proprietário do veículo que não iria mais passar nenhum valor e que estava indo ao encontro dele, momento em que o estelionatário cessou a comunicação.
Imediatamente a vítima procurou a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde registrou o caso para as providências cabíveis.