'Boa noite Cinderela': influenciador sueco é drogado e roubado no Rio

O influencer e youtuber sueco Rikard Fredrik, mais conhecido como SwedishGringo nas redes sociais, viveu um susto durante sua comemoração de aniversário no Rio de Janeiro.

'Boa noite Cinderela': influenciador sueco é drogado e roubado no Rio

Segundo relatos de Rikard, ele foi drogado e roubado por um casal de jovens que conheceu enquanto comemorava seu aniversário na sexta-feira passada, no bairro da Lapa. Ele não se recorda se conheceu a dupla em uma casa noturna, onde tomava alguns drinques, ou na rua mesmo. Os assaltantes "limparam" o imóvel enquanto ele estava "apagado".

Rikard só percebeu o que havia acontecido na manhã seguinte, quando acordou e boa parte de sua memória recente havia desaparecido. Na quarta-feira (3), ele postou um vídeo em seu canal no YouTube contando o que aconteceu e alertando seus seguidores sobre a importância de ficar atento a possíveis golpes.

Morando no Brasil desde o final do ano passado, o influencer sueco tem se destacado nas redes sociais com conteúdos relacionados à cultura e ao modo de vida brasileiro. O episódio serve como um alerta para todos os viajantes, mostrando a importância de tomar precauções de segurança ao se hospedar em locais desconhecidos.

"A diferença de fuso horário entre Brasil e Suécia é de 5 horas. Então, por volta das 20h aqui, já era meia-noite lá e decidi tomar um drinque para comemorar meu aniversário, que é no dia 26 de abril", afirmou Fredrik em entrevista ao site UOL. Me lembro de conhecer esse casal, muito simpático, contei que era meu aniversário, conversamos muito e acabei convidando eles para vir ao meu apartamento"

Entretanto, além da amnésia, o influenciador não teve só a sua memória roubada. A dupla de bandidos conseguiu pegar um computador portátil com configuração para a produção e edição de vídeos, três dispositivos móveis, microfones, um drone, fones, vestimentas e artigos de higiene. Além disso, a carteira com todos os cartões de crédito do youtuber também foi levada, restando somente o passaporte.

Na noite da quinta para a sexta, eles vieram ao meu apartamento, para continuarmos comemorando. Estávamos bebendo um drinque quando comecei e me sentir zonzo, um pouco estranho. Não demorou muito para eu simplesmente apagar. Quando acordei, estava deitado na minha cama, me sentindo mal, com a cabeça doendo. E me dei conta de que eles tinham roubado tudo. Eles levaram até as minhas havaianas". afirmou.

" target="_blank" rel="noopener">