De acordo com o jornal Mirror, Frenkie de Jong foi novamente escolhido como a opção a ser sacrificada. Os dirigentes do Barcelona já tinham tentado essa estratégia no verão de 2021, quando Messi se mudou para o PSG. Na época, o Manchester United estava interessado em contratar de Jong, mas ele recusou a oferta.
A recusa de de Jong, juntamente com o alto salário de jogadores como Samuel Umtiti, deixou o Barcelona sem margem financeira para manter Messi com um novo contrato. Dois anos depois, de Jong é novamente a opção escolhida, recebendo uma proposta para reduzir parte de seu salário.
Segundo o jornal, a proposta do Barcelona está de acordo com as diretrizes estabelecidas por Javier Tebas, presidente da La Liga, que afirmou que o clube precisa economizar cerca de 200 milhões de euros para equilibrar as contas e cumprir as normas do Fair Play Financeiro.
Embora o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, que lançou de Jong no Ajax, esteja interessado em contratá-lo, o jogador já afirmou várias vezes que deseja continuar no Barcelona. Além disso, ele está esperando seu primeiro filho e não quer deixar a Catalunha.
Leia Também: Portal especializado garante que esta será a nova camisa do Barcelona