Cúpula emedebista se reúne com Riedel e afina discurso na Alems
Riedel e Rocha, com Fernandes, Câmara e Mochi: alinhamento estratégico de gestão _ Divulgação Com a finalidade de ajustar entendimentos específicos sobre as pautas de programas e ações governamentais que interessam a Mato Grosso do Sul, os três deputados estaduais do MDB foram recebidos na terça-feira (10) pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e seu secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha.
Riedel e Rocha, com Fernandes, Câmara e Mochi: alinhamento estratégico de gestão _ Divulgação
Com a finalidade de ajustar entendimentos específicos sobre as pautas de programas e ações governamentais que interessam a Mato Grosso do Sul, os três deputados estaduais do MDB foram recebidos na terça-feira (10) pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e seu secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha. No foco da animada e produtiva conversa, os projetos que tramitam e os que tramitarão na Assembleia Legislativa foram considerados de importância máxima e estão acima das questões partidárias.
No primeiro turno das eleições de 2022 os emedebistas disputaram com os tucanos o governo do Estado. Porém, no segundo turno a maioria partidária abraçou a candidatura vitoriosa de Riedel, exercendo papel dos mais importantes para o resultado. Mesmo assim, a bancada deixou claro que o MDB, independentemente da resposta das urnas, não deixaria de apoiar as medidas que atendem à expectativa dos sul-mato-grossenses.
Além disso, várias propostas são comuns nos programas dos dois partidos, o que melhora as condições de entendimento, salientou Fernandes. Com esta conjuntura, o MDB decidiu fazer parte da base de apoio do Governo do Estado, os parlamentares reforçaram a parceria política com a atual gestão. "Viemos reforçar o apoio nas ações pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul", reforçou Fernandes.
Por sua vez, Renato Câmara citou intervenções que precisam de total respaldo pelo seu alcance social e econômico, citando projetos nas áreas de infraestrutura e saúde, consideradas essenciais para o progresso humano e sustentável. "Viemos para uma conversa de cortesia e colocar a bancada à disposição. Trabalhamos para responder demandas importantes para toda a população", assinalou.
Riedel, Rocha e Mochi Jr ressaltaram ainda a participação decisiva dos poderes na construção de meios institucionais para tornar viáveis as decisões políticas e institucionais da gestão e que estejam alinhadas aos anseios da sociedade. Riedel enfatiza que governa com um pensamento desenvolvimentista, de efetiva resolutividade, com projetos geradores de empregos, renda e bem-estar.
Com informações da Folha de Campo Grande