Desembargador e juiz são empossados membros substitutos do TRE-MS

Vladimir Abreu da Silva e Djailson de Souza integrarão corte até 2025

Desembargador e juiz são empossados membros substitutos do TRE-MS

Tomaram posse nesta semana o desembargador Vladimir Abreu da Silva e o juiz Djailson de Souza como membros substitutos do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Ambos atuarão no biênio 2023/2025.

Abreu da Silva assume a vaga de Carlos Eduardo Contar, que se tornou membro efetivo e vice-presidente da corte. Graduado pela Faculdade de de Bauru em 1980, ingressou na magistratura em 1986 e foi promovido a desembargador em 2008.

Djailson de Souza é titular da 9ª Vara do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande. Ele assume a vaga do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do de Campo Grande, que encerrou seu biênio em março.

Natural de , Souza está no Poder Judiciário desde 1990. Está na Capital desde 2001, após passar por Sete Quedas e . Ambos os magistrados foram empossados na sessão de 9 de maio.

Composição do TRE-MS

Conforme o Regimento Interno, a corte é composta de dois desembargadores do TJMS, dois juízes estaduais, um juiz federal e dois advogados. Todos eles cumprem um biênio, podendo ser reconduzidos para mais um.

O mesmo número de magistrados é indicado para eventuais substituições dos membros titulares.