Um homem de 36 anos, foi preso com um revólver calibre 357 neste domingo (14), na rodovia MS-473, em Nova Andradina, por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
A ação policial ocorreu durante um patrulhamento ostensivo, na área rural do município. Os militares abordaram um veículo VW/Gol de cor branca, conduzido pelo suspeito, que transitava sentido Nova Andradina até uma carvoaria da região.
Na entrevista alegou que é morador e trabalhador da carvoaria. Ao ter seu nome consultando no sistema policial, constou registros criminais por tráfico de drogas no Estado de São Paulo, abigeato e corrupção ativa no Mato Grosso do Sul.
Em busca veicular, os policiais localizaram um revólver calibre 357, que estava oculto na parte do motor próximo ao quebra chama.
Aos policiais ele assumiu a propriedade da arma, informando que adquiriu a uns cinco meses, de um desconhecido que lhe devia dinheiro e pegou a arma no valor da dívida de R$ 3 mil.
Ele foi preso e a ocorrência apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Nova Andradina, onde o flagrante foi lavrado. Pagou fiança e foi liberado.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.