Uma equipe do Sebrae/MS apresentou o relatório de viabilidade econômica do sítio Pingo D"Ouro, que foi definido como novo espaço de eventos no município de Jaraguari. O encontro, realizado na última quinta-feira (06), é promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal – iniciativa voltada para promover o desenvolvimento local.
O trabalho começou em julho deste ano com uma oficina de modelagem de negócios, no Sítio Pingo de Ouro, que contou com a participação de representantes do trade turístico e da gestão municipal. Após esse trabalho, o Sebrae/MS apresentou um estudo realizado de forma participativa e voltado para o mercado, que visou apoiar a tomada de decisão sobre o melhor uso do empreendimento, que ficou definido como espaço de eventos.
Com o estudo de viabilidade do sítio em mãos, a Prefeitura Municipal poderá ter um novo olhar sobre o empreendimento, conforme apontou o consultor do Sebrae/MS, Hudson Garcia. "A gestão pública está preocupada com as novas práticas de ESG (governança ambiental, social e corporativa), mas que envolvem acima de tudo o uso correto da utilidade pública. O empreendimento se mostra bastante atrativo, principalmente, no aspecto ambiental, no aspecto social envolvendo a educação, sobretudo, também envolve o aspecto financeiro e que traz rentabilidade para a administração pública", comentou.
O prefeito de Jaraguari Edson Nogueira destacou que o estudo objetiva garantir a sustentabilidade do negócio nos aspectos econômico, social e ambiental. "Agora temos um rumo para o nosso Pingo D"Ouro. A partir desse estudo, podemos tomar decisões pautadas em atender as necessidades da nossa população e também ter resultados para o sítio dentro do aspecto econômico", disse.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do 0800 570 0800.
Fonte: Ascom Sebrae MS