Parque das Nações Indígenas será fechado para reparos na rede elétrica

O Parque das Nações Indígenas, cartão postal de Campo Grande, e um dos maiores espaços de encontro e pratica de esporte e lazer da Capital, foi fechado nesta segunda-feira, às 16h30, para reparos de problemas, sem explicação, da rede elétrica do local.

O Parque das Nações Indígenas, cartão postal de Campo Grande, e um dos maiores espaços de encontro e pratica de esporte e lazer da Capital, foi fechado nesta segunda-feira, às 16h30, para reparos de problemas, sem explicação, da rede elétrica do local. O governo do Estado, responsável da área, anunciou a paralisação do local, que deve ser temporária, mas não determinou um prazo para retorno e reabertura.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), gestor da área, disse a essa paralisação das atividades será necessária por conta de uma pane elétrica, que também afetou a distribuição de água. Em nota informou que o Parque das Nações Indígenas será reaberto assim que o problema for sanado.

O parque, um dos maiores da América do Sul, é localizado na região urbana do Prosa, às margens dos córregos Prosa e Reveilleau, é um dos parques mais conhecidos da Capital. 

O ponto de encontro, lazer, cultura e atividades esportivas, conta com ampla área verde de matas nativas, árvores frutíferas, quadras esportivas, pista de caminhada, pistas de skate, parques infantil, museus (Marco e Dom Bosco), Concha Acústica Helena Meirelles, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e o 15º batalhão da Polícia Militar.