Os quatro jogadores têm vínculo com o tradicional clube inglês somente até junho. E o Liverpool oficializou que não pretende realizar as renovações. O clube antecipou que o quarteto vai receber homenagens na partida contra o Aston Villa, no sábado, no último jogo do time em casa, no Anfield, nesta temporada. "Os quatro jogadores vão partir com toda a nossa gratidão e agradecimento por suas contribuições ao clube", anunciou o Liverpool, em comunicado.
O clube lembrou da participação efetiva dos quatro atletas nas conquistas de peso do time sob o comando de Jürgen Klopp nos últimos anos. Em 2019, participaram das conquistas da Liga dos Campeões, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa. Na sequência, ajudaram o Liverpool a levantar seu primeiro título inglês na era da Premier League, finalizando um jejum de 30 anos, na temporada 2019-2020.
Firmino, que ficou fora da Copa do Mundo do Catar, ainda não definiu o seu destino. Aos 31 anos, ainda tem mercado na Europa e no próprio futebol inglês. No Brasil, é o sonho de consumo do Corinthians, seu time do coração. Ele mesmo já afirmou que gostaria de defender as cores da equipe paulista.
Milner, por sua vez, pode se transferir para o Brighton, mas também é cotado para o Leeds, de acordo com a imprensa britânica. Keita é especulado no RB Leipzig, time alemão que deixou justamente para acertar com o Liverpool, em 2018.
Leia Também: Valdívia alerta sobre saúde mental após internação: 'Não esperem colapsar para pedir ajuda'