IBGE aponta crescimento na economia de Campo Grande

A economia de Campo Grande continua avançando em março de 2023.

IBGE aponta crescimento na economia de Campo Grande

No acumulado dos últimos 12 meses, Mato Grosso do Sul acumula alta de 1,9% no setor de serviços e de 2,2% no comércio varejista ampliado. Destaca-se que o IBGE não divulga pesquisas de indústria, comércio e serviços a nível municipal.

De acordo com o economista e superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Comércio Exterior da Sidagro, José Eduardo Corrêa dos Santos, apesar da desaceleração da economia nacional, Campo Grande e o Mato Grosso do Sul de forma geral vêm conseguindo manter um dinamismo econômico superior à média nacional. "A Capital continua com boa abertura de novas empresas – superando 123,5 mil em maio -, e geração de novos postos formais de trabalho. Novas possibilidades criadas pela Rota de Integração Latino-Americana (RILA) Corredor Bioceânico também têm atraído investidores para Campo Grande", aponta.

Somente no último mês, Campo Grande recebeu delegações internacionais de países como o Chile, o Paraguai, a Bolívia, a Argentina e representantes de Portugal, Itália e Luxemburgo para conhecer a Capital das Oportunidades e buscar trocas comerciais. "Continuamos trabalhando e buscando essas conexões, buscando desenvolvimento e as possibilidades que a integração latino americana traz para a nossa Capital", conclui Adelaido Vila, secretário da Sidagro.