Prefeitura abre 900 vagas para curso relacionado à Rota Bioceânica
Pessoas que têm entre 15 e 29 anos e residem em Campo Grande podem se inscrever no Capacit@Juv, curso profissionalizante gratuito voltado a preparar para ocupações ligadas à Rota Bioceânica.
Pessoas que têm entre 15 e 29 anos e residem em Campo Grande podem se inscrever no Capacit@Juv, curso profissionalizante gratuito voltado a preparar para ocupações ligadas à Rota Bioceânica. A iniciativa foi oficializada em edital publicado na edição desta sexta-feira (19) no Diário Oficial do Município.
São oferecidas 900 vagas para a formação, a serem preenchidas por ordem de inscrição. O curso terá duração de 12 meses e será gerido pela Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude/Centro de Referência da Juventude).
As inscrições podem ser feitas na sede da Sejuv, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A secretaria está localizada na Rua 25 de Dezembro, 924, 3º andar, Bairro Jardim dos Estados.
Os interessados precisam apresentar declaração de residência em Campo Grande e os originais do RG, CPF e carteira de trabalho. No caso de menores de idade, eles deverão apresentar autorização dos pais ou responsável legal para participação no programa e preencher termo de responsabilidade.
Conteúdo - Os participantes terão aulas do idioma espanhol; oratória; "a arte da comunicação eficaz"; liderança e ética profissional; gestão de equipe e administração; inovação e alta performance; qualidade no atendimento aos stakeholders; atendimento ao turista e hotelaria; gestão e produção de eventos; planejamento estratégico e econômico; técnicas de vendas e atendimento; marketing digital e e-commerce; gestão de contratos e compras governamentais; e tecnologia em logística.
Segundo a Sejuv, serão formadas 36 turmas, no total. Para permanecer no curso, os participantes devem ter frequência mensal mínima de 75% nas aulas.
A Rota Bioceânica - É um corredor rodoviário que interligará Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Ela está em fase de construção e passará por Mato Grosso do Sul, aproximando o Estado de divisas e fronteiras.