Na tarde deste domingo(21), uma mulher de 56 anos foi encontrada sem vida na casa onde mora com os filhos , localizada na rua Maranhão no bairro Vila Angélica em Jardim.
O corpo bombeiros foi acionado, os militares que atenderam a ocorrência informaram que a vítima já se encontrava sem sinais vitais. Segundo familiares da mulher, ela teria tirado a própria vida, pois, sofria de depressão e em outras ocasiões já havia tentado se suicidar.
Uma guarnição da Polícia Militar também está no local. A perícia técnica da Polícia Civil, foi acionada e realiza neste momento exames de praxe.
Como ajudar?
Pessoas diagnosticadas com depressão e demais transtornos psicológicos podem buscar ajuda nos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) na cidade onde mora ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da Policia Militar e também pelo 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
Na Capital, Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.