Na última rodada, o Cruzeiro goleou o América-MG, por 4 a 0, no Independência, e chegou aos 12 pontos. Deixou o G-4 no sábado, após a vitória do arquirrival Atlético-MG sobre o Coritiba. Já o Cuiabá acumula duas derrotas consecutivas e é apenas o 18º colocado, com quatro pontos.
Aliás, a sequência negativa do Cuiabá custou o cargo do treinador Ivo Vieira, demitido na última semana. Para o seu lugar, o time mato-grossense acertou o retorno de António Oliveira, que trabalhou no clube no ano passado e saiu para dirigir o Coritiba no início de 2023.
Quanto ao local da partida, o Cruzeiro ficou sem estádio na capital Belo Horizonte nesta semana. Isso porque o América-MG alegou programação para usar o Independência e o Mineirão será palco de evento musical. Restou a Arena do Jacaré, palco bastante conhecido pelo time cruzeirense nos últimos anos.
Como de costume, o técnico português, Pepa, não quis adiantar a escalação do Cruzeiro. Apesar disso, a ideia da comissão técnica é de repetir a formação que empatou com o Grêmio na última semana pela Copa do Brasil.
Em compensação, o Cruzeiro segue sem contar com o meia Mateus Vital. Ele teve lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico.
No Cuiabá, o técnico António Oliveira terá que mexer na formação da última rodada. Isso porque o lateral-direito Mateusinho recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Com sua ausência, PK deverá iniciar a partida.
"Um momento delicado, que a gente sabe que não é bom, mas não tem jogo fácil. Temos que manter o foco, entrar sabendo que podemos vencer qualquer adversário. Nós já demonstramos isso, que se der algo a mais, podemos surpreender qualquer adversário, tanto dentro quanto fora de casa", disse o volante Fernando Sobral sobre o momento do Cuiabá.