"Gente, e os espanhóis não são assim. Italianos... O europeu normalmente não é", disse Ana Maria que reforçou ter considerado o acontecimento "inadmissível".
Andreoli então atribuiu os ataques de ódio ao que ele chamou de "efeito manada" nos estádios. "Infelizmente, da massa de um estádio. Talvez se o cara cruzar com o Vinicius na rua ele não vai virar e xingar o Vinicius, mas se ele está num lugar confortável, com milhares... 'Ninguém tá vendo. Vou xingar também'".
Andreolli também lembrou que esta não foi a primeira vez que Vini Jr foi alvo de preconceito nos estádios da Espanha e cobrou ações mais enérgicas dos dirigentes da badalada e milionária La Liga. "Ninguém fez nada até agora. Só declarações lamentando os episódios. Na prática, infelizmente, nada aconteceu e chega. Alguma medida tem que ser feita."
Não demorou muito para que os internautas criticassem a apresentadora do "Mais Você". "Eu entendo a declaração por um simples motivo: ela é branca Não vai passar por isso", comentou um internauta. A Espanha é a pior. Ana Maria precisa estudar história", levantou o segundo usuário do Twitter e o terceiro completou: "Como que a Ana Maria no alto do seu privilégio tem coragem de dizer que os espanhóis não são assim (se referindo ao episódio de racismo do Vini)? Mas é claro que eles não são assim com ela por óbvias razões. Parem de passar pano para países racistas".
Leia Também: Presidente da LaLiga volta a criticar Vini Jr. e é atacado por chefe da federação espanhola