Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Serra assume mandato com esperança de que titular siga secretário até fim de 2024

O Enfoque MS noticiou ontem que o Vereador João Rocha será novo secretário de Governo da prefeitura da Capital e que o suplente de vereador, Claudinho Serra (PSDB), seria empossado já nesta terça-feira (23).


O Enfoque MS noticiou ontem que o Vereador João Rocha será novo secretário de Governo da prefeitura da Capital e que o suplente de vereador, Claudinho Serra (PSDB), seria empossado já nesta terça-feira (23). Assim, Serra assumiu na manhã de hoje, o mandato como mais um novo vereador na Capital. No primeiro pronunciamento, falou o que gostaria de ser quatro anos, serão em 18 meses, esperando assim que titular Rocha siga secretário até fim de 2024.

A fala revela esperança do novo parlamentar municipal de permanecer o mais tempo possível no mandato, já tendo a oportunidade de partir para uma reeleição do meio mandato com o cargo na mão, o que facilita a visibilidade e estrutura para nova eleição em outubro de 2024.

Mas, ele tem que contar que pode perder o mandato a qualquer momento, caso João Rocha deixe de ser secretário de Governo na Prefeitura da Capital, que vai assumir, como nova empreitada agora no Executivo. Se não for buscar um quinto mandato de vereador, Rocha fica no secretariado até 31 de dezembro de 2024. Mas, precisará sair em março para concorrer à reeleição. Se optar por continuar na secretaria, abandona a reeleição.

"Estou consciente das minhas responsabilidades. Vamos trabalhar por justiça social, com responsabilidade. Muito obrigado, Deus nos abençoe e viva Campo Grande. Os problemas coletivos sempre me desafiaram e foi dos meus pais que eu compreendi as dores do mundo. Eles são os meus exemplos de vida e me inspiram desde muito novo", disse Serra prometendo honrar o mandato de Rocha e o conteúdo programático Tucano.

A sogra e ex-chefe, prefeita Vanda Camilo, também acompanhou a cerimônia. Claudinho deixou a Secretaria de Fazenda de Sidrolândia, para assumir o mandato na Captal.

Rocha se ‘despede’

O então vereador João Rocha, já confidenciou para pessoas mais próximas que pode ter encerrado seu ciclo como vereador, pois até também é opção para ser vice da prefeita Adriane Lopes (Patriota). No discurso nesta manhã, ele falou dos quase 15 anos na função de vereador, lembrou da esposa, que faleceu há alguns anos, mas disse não se tratar de uma despedida.

"Não vou fazer despedida, pois quero continuar o fortalecimento de uma ponte entre a Câmara de Vereadores, poder Legislativo e Poder Executivo. Uma ponte de harmonia e sabemos também, com independência", declarou o agroa novo secretario de Governo da prefeitura de Campo Grande.

Legislativo Política Destaque Fotográfico

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!