Nesta semana, servidoras públicas da Prefeitura de Inocência estão em Três Lagoas participando de uma capacitação com a equipe técnica do PROCON de Três Lagoas.
O objetivo da ação é preparar as servidoras sobre todas as ações, métodos de pesquisa, legislação dos direitos do consumidor e treinamento sobre o sistema ProConsumidor para serem implementados naquele município.
O PROCON TL foi citado como referência no Estado pela Coordenadoria Estadual do PROCON de Campo Grande, sendo indicado à equipe de Inocência. A assessora jurídica Daniela Camargo Gonzaga considerou muito positiva a capacitação.
"Estamos muito satisfeitas com o que estamos conhecendo e aprendendo, uma vez que o PROCON é um órgão de garantia de direitos e teremos que ter o conhecimento das diversas demandas e situações que chegarão. Outro ponto muito positivo é que vamos iniciar os atendimentos em Inocência já com base no sistema ProConsumidor, ferramenta muito útil para o serviço", esclareceu.
O assessor especial do PROCON TL, Jurandir da Cunha Viana Junior, o "Nuna", destacou que é uma grande honra representar um órgão visto e apontado como referência no Estado.
"Sinal que o nosso trabalho está sendo bem feito e reconhecido. Temos a satisfação de atender e capacitar as equipes de qualquer cidade que nos procurar e está sendo gratificante estar com as futuras atendentes do PROCON de Inocência. Nossa equipe técnica estará sempre de prontidão para auxiliarmos os demais municípios e consumidores do Estado", disse.
A capacitação acontecerá durante toda a semana e o PROCON de Inocência tem a previsão de abrir em julho.
O ProConsumidor é um sistema de apoio ao consumidor, por meio do qual é possível registrar reclamações, denúncias e consultar procedimentos em andamento. O objetivo do sistema é trazer mais celeridade, substituindo a plataforma do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e reunindo dados dos 615 Procons existentes nos Estados e no Distrito Federal.
Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação