Após tomar conhecimento de que três pessoas sairiam de Campo Grande, para adquirir e transportar drogas que estariam guardadas na cidade de Bonito, em uma residência que servia de depósito/entreposto para o tráfico, Policiais Civis da Delegacia de Bonito passaram a monitorar os suspeitos, que chegaram na cidade com seis malas vazias no domingo (21) e pretendiam retornar para Campo Grande, com as malas cheias, na madrugada do mesmo dia ou até esta terça-feira (23), quando foram abordados pelos policiais.
Eles foram interceptados na porta da residência onde ficaram hospedados, (quando esperavam na calçada para embarcar no ônibus). A casa pertence ao responsável pelo entreposto de drogas, um cidadão de Minas Gerais que já cumpre pena e esta em regime de monitoramento eletrônico.
Além dele, o depósito era mantido pela esposa dele (que também possui passagem recente por tráfico de drogas) e um ajudante do casal. Os três indivíduos de Campo Grande (duas mulheres e um homem) que realizariam o transporte dos entorpecentes confirmaram que não é a primeira vez que transportam a droga. Na casa ainda foram encontrados simulacros de arma de fogo, dinheiro e balança de precisão.
Todos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Bonito. Além dos seis presos, a equipe apreendeu mais de 100kg de maconha.