Na sexta-feira (26), homem de 28 anos que se apresentava como "Pai de Santo" foi preso na região de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. Ele é acusado de abusar sexualmente de mulheres em Dourados.
Conforme as informações da polĂcia, o autor foi contratado pelas vĂtimas para atendimento espiritual. No entanto, teria praticado uma série de violações sexuais mediante fraude, usando como desculpa a condição de influĂȘncia espiritual.
Além disso, cometia os crimes sob pretexto de que os atos libidinosos e sexuais seriam necessĂĄrios para o sucesso dos trabalhos espirituais. Em uma semana, o homem teria abusado de ao menos duas mulheres.
Nos depoimentos, uma vĂtima relatou que o Pai de Santo teria dito que, se ela não cedesse ao "desejo sexual das entidades", por ele incorporadas, ela poderia ter problemas dali em diante, como por exemplo a morte do atual marido.
Assim, as vĂtimas procuraram a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) em Dourados e registraram boletins de ocorrĂȘncia contra o autor. Ele acabou fugindo para Maracaju, onde foi localizado e preso.
A princĂpio, ele tinha intenção de iniciar "atendimentos espirituais" naquela cidade. Por fim, os policiais identificaram que o suspeito jĂĄ tinha cometido crime semelhante em Bonito.
O caso segue em investigação.