Barbosinha participa da celebração dos 78 anos da ACED
Assessoria Ao saudar os 78 anos de fundação da ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados -, durante cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (29) na sede da entidade, o vice-governador Barbosinha destacou a figura dos 'heróis do presente', como denominou o grupo que dirige a associação e reverenciou os combatentes que iniciaram esse processo de construção.
Assessoria
Ao saudar os 78 anos de fundação da ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados -, durante cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (29) na sede da entidade, o vice-governador Barbosinha destacou a figura dos 'heróis do presente', como denominou o grupo que dirige a associação e reverenciou os combatentes que iniciaram esse processo de construção. "Não há como dissociar a participação desses dirigentes com a história de Dourados", comparou.
Barbosinha representou o governador Eduardo Riedel no ato festivo e aproveitou para falar sobre os princípios que norteiam as ações de Governo implementadas a partir de janeiro deste ano em Mato Grosso do Sul. "Se você se propõe a trabalhar para que haja prosperidade, o Estado tem que ser receptivo a novos investidores, atrair empreendedores e promover a inclusão para poder crescer, gerar renda e tornar acessível a participação de todos, sem deixar ninguém pra trás".
De acordo com o vice-governador, o Governo se mostra aberto ao diálogo, promove o crescimento inclusivo, verde e digital, sinônimos do compromisso firmado para o desenvolvimento. "É por isso que somos hoje o terceiro menor nos índices de pobreza extrema, mas só isso não basta, o propósito é eliminar a pobreza extrema; para isso, existem os programas de distribuição de renda, como o Mais Social, o Luz Zero, só esses dois atendendo mais de 350 mil famílias, ao lado de programas de capacitação e formação, como o Voucher Transportes, onde de início cerca de mil motoristas de caminhão estão sendo habilitados para contribuir melhor na sua atividade", citou.
O vice-governador destacou o exemplo da presença, entre os homenageados, do neto do empresário Sizuo Uemura, Diogo, que representou o avô acamado e que foi o mais longevo presidente na história da Aced, por sete mandatos consecutivos, na década de 70. "O esforço dos pioneiros e a ação dos heróis do presente deve servir como fator motivador para esses jovens que se apresentam hoje no mercado empresarial e que no futuro também serão homenageados, quem sabe, todos pelos 80 anos de dedicação ao nosso crescimento econômico", estimou Barbosinha.
Iniciativas como a publicação 'Conheça e invista em Dourados', lançada pela ACED na festa dos 78 anos, como cartão de visitas para quem deseja empreender no Município, foram relatadas por Barbosinha como indicativo dos compromissos com o programa de hidrovias, ferrovias e rodovias já encabeçado pelo Governo e que, com a ajuda do setor produtivo, "vão encurtar nossas distâncias com a China, aproximar nossos produtos do grande mercado mundial, produzindo ao mesmo tempo um ativo ambiental, menos cartorial, capaz de mostrar a nossa vocação".
A celebração dos 78 anos da ACED teve ainda a inauguração do 'Auditório Luiz Zarpelon' em homenagem ao ex-presidente (de 2002-2004) que trabalhou pela implantação da nova sede social e reuniu, além dos filhos dele, Luiz e Graziela, entre os convidados, o prefeito Alan Guedes; deputado Renato Câmara; reitor da UFGD, Joens Dari; o presidente do Sindicato Rural, Angelo Ximenes; ex-presidentes e familiares dos homenageados, além dos integrantes da atual diretoria.