Não é de hoje que registros do que conhecíamos como objetos voadores não identificados intrigam a humanidade.
Ao longo dos anos, imagens e informações desses avistamentos foram guardados a sete chaves por autoridades – o que serviu para aumentar a curiosidade sobre a possível existência de ETs.
Agora pela primeira vez, o assunto foi discutido publicamente por cientistas, pesquisadores e ex-astronautas da agência espacial americana, a NASA.
A comissão independente defendeu que o tema seja tratado sem qualquer estigma, o que poderia fazer com que alguns pilotos, por exemplo, relatassem qualquer tipo de anomalia nos voos.
Desde junho passado, o grupo que conta com 16 membros está analisando imagens coletadas em voos comerciais e militares.
Esses avistamentos, que agora são chamados de fenômenos aéreos não identificados, mostram objetos em velocidade fora dos padrões.
Os especialistas convidados pela NASA analisaram mais de 800 casos de avistamentos e que até o momento não chegaram a conclusões definitivas.
Um relatório final será divulgado nas próximas semanas. Em 2021, uma outra pesquisa realizada pelo Pentágono analisou 140 objetos voadores. Em só um dos casos encontrou explicações.
A conclusão? Não há indícios que extraterrestres tenham vindo fazer uma visitinha a Terra, mas também não dá para descartar a possibilidade.