Postecoglou chega com uma grande responsabilidade, após uma série de trabalhos frustrados comandado por José Mourinho, Nuno Espirito Santo e, por último, Antonio Conte. Depois da saída de Conte, o auxiliar Cristian Stellini foi colocado como interino, mas também não resistiu e foi substituído pelo ex-meio-campista Ryan Mason. O novo técnico continua a missão de encerrar o jejum sem títulos que já dura 15 anos.
"Ange traz uma mentalidade positiva e um estilo de jogo rápido e ofensivo", disse o presidente do Tottenham, Daniel Levy. "Ele tem um histórico forte de desenvolvimento de jogadores e uma compreensão da importância do vínculo com a academia - tudo o que é importante para o nosso clube", completou.
Nascido na Grécia e criado na Austrália, Postecoglou foi treinador da seleção australiana entre 2013 e 2017, além de ter trabalhado no time japonês Yokohama F. Marinos e em equipes australianas, como o Melbourne Victory e o Brisbane Roar. Chegou ao Celtic em 2021 e lá conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Escoceses, uma Copa da Escócia e duas Copas da Liga da Escócia.
O treinador encontra o clube londrino em um momento de apreensão frente à possibilidade da saída de um dos nomes mais importantes do elenco, pois Harry Kane está na mira do Real Madrid e do Manchester United, de acordo com a imprensa europeia. O atacante inglês tem 266 gols marcados com a camisa do Tottenham.
Leia Também: Benzema explica 'adeus' ao Real Madrid: 'Hora de viver outra história'