Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) prenderam ontem (05) um homem de 39 anos por abandono de incapaz e cárcere privado na cidade de Coxim.
De acordo com as informações, o sujeito havia saído no período de manhã e deixou a esposa, de 62 e que possui deficiência visual, trancada dentro da casa, no Bairro Vila Bela.
Entretanto, o imóvel começou a pegar fogo e a idosa, desesperada, gritou por socorro. Os vizinhos ouviram e, ao verificar, constataram que o local estava com as portas trancadas e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Após um rápido trabalho os militares, a vítima foi resgatada e levada para o Hospital Regional, onde segue hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde então.
O marido dela foi localizado e preso no mesmo dia. Ele alegou que a deixa trancada para que terceiros não lhe forneçam bebida alcoólica.
A Perícia esteve no imóvel e, a princípio, não houve indicativos de que havia líquidos inflamáveis na casa. A polícia ainda apura o que provocou o inceêndio.