Atualmente, os dois times estão empatados na liderança com 10 pontos, mas os brasileiros levam a vantagem nos critérios de desempate - saldo de gols 12 contra 9. A chave ainda tem os já eliminados Tacuary-PAR, com três pontos, e Oriente Petrolero-BOL, zerado.
A vitória neste duelo direto é de extrema importância já que apenas os líderes dos grupos avançam direto às oitavas de final. Os vice-líderes fazem repescagem com os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Vindo de derrota para o Fluminense no Brasileirão, pelo placar de 2 a 1, o Red Bull Bragantino não deve ter grandes mudanças. Sem desfalques por suspensão ou lesão, o técnico Pedro Caixinha deve manter a base que vem atuando.
O técnico Pedro Caixinha parece estar bem ciente do que vai encontrar pela frente. "Este jogo é muito difícil, mas será uma grande oportunidade para nós crescermos. Temos que enfrentar o jogo sem pensar no empate. Quem pensa em empate acaba sempre perdendo. Se nós queremos crescer, o nível de dificuldade tem que ser alto."
Do outro lado, o técnico Eduardo Dominguez tem um desfalque certo para armar o time titular do Estudiantes. Isso porque, o atacante Pablo Piatti segue tratando uma lesão no ligamento cruzado, e só deve voltar a atuar no fim do ano.
No Campeonato Argentino, o Estudiantes também vem bem, na quarta colocação com 35 pontos somados em 19 jogos disputados.