Mas, entre as celebridades, é possível encontrar vários casos de pessoas, portadoras de transtornos do gênero, que não só têm uma vida normal como ainda tiveram êxito em suas respectivas áreas.
Recentemente, Sia revelou seu diagnóstico de espectro autista. "Estou no espectro, estou em recuperação e tudo o mais - há muitas coisas", disse a cantora do hit 'Chandelier' em um episódio de 'Rob Has a Podcast'. Embora não tenha compartilhado exatamente quando descobriu, a compositora e produtora de 47 anos disse: "Por 45 anos, eu fiquei tipo... 'Tenho que colocar meu traje humano'. E somente nos últimos dois anos eu me tornei totalmente, totalmente eu mesma".
Dois anos atrás também marcou sua estreia na direção de um longa-metragem, o filme 'Music', que foi alvo de críticas por causa da escalação da atriz neurotípica Maddie Ziegler como uma garota autista não-verbal, fora algumas cenas questionáveis envolvendo a personagem.
Sia posteriormente se desculpou com a comunidade do autismo e acrescentou um "aviso" ao início do drama musical de 2021 esclarecendo que o filme "de forma alguma tolera ou recomenda o uso de contenção em pessoas autistas".
No podcast, Sia mencionou que está sóbria, depois de uma recaída em meio às críticas de 'Music', e que aprendeu a se aceitar sem desculpas. "Ninguém jamais poderá conhecê-lo e amá-lo quando você estiver cheio de segredos e Vivendo com vergonha", disse ela.
"E quando finalmente nos sentamos em uma sala cheia de estranhos e contamos a eles nossos segredos mais profundos, sombrios e vergonhosos, e todo mundo ri junto com a gente, e não nos sentimos como pedaços de lixo pela primeira vez em nossas vidas, e nos sentimos vistos pela primeira vez em nossas vidas por quem realmente somos, então podemos começar a sair para o mundo e apenas operando como humanos e seres humanos com corações e não fingindo ser nada", completou.
Na galeria, conheça mais personalidades de sucesso que têm autismo.
Leia Também: Em busca de um amor? Esses famosos usaram aplicativos de namoro