Em entrevista ao The Sunday Times, Verstappen foi questionado sobre "habilidades extras" que tem no cockpit ao ser flagrado em papo descontraído com a equipe durante o GP da Espanha e acabou, mais uma vez, disparando contra Hamilton.
"Gosto de pensar que ter capacidade adicional é uma grande vantagem na Fórmula 1. Você não treina para esse tipo de coisa e poucos pilotos têm essa virtude", afirmou Verstappen. "Você está conversando com o engenheiro, mas também ouvindo um pit stop da Ferrari. Porém, se estiver totalmente focado na pilotagem, provavelmente não perceberá porque está completamente concentrado na voz dele".
Ao revelar que sempre é atento a tudo ao longo das provas, foi questionado sobre quem mais tem essa virtude e indicou apenas o experiente Fernando Alonso, da Aston Martin. "Na minha opinião, Fernando Alonso também tem esse dom, com certeza. Você pode ver na forma como ele repara nos pequenos detalhes do cockpit enquanto leva o carro ao limite, mostrando essa capacidade extra", disse. E o Hamilton? "Não acho que Hamilton seja tão bom quanto Fernando. As pessoas provavelmente vão me odiar por isso, mas é assim que eu vejo."
Depois de conquistar dois títulos e disparar na frente na busca pelo terceiro, o holandês surpreendeu ao dizer que já está realizado com sua história na Fórmula 1 e nem se importaria caso fosse ultrapassado ao fim da atual temporada na pontuação.
"No início, quando entrei na Fórmula 1, o que me preocupava era se ia ter um carro para me provar. Felizmente consegui com a Red Bull e se tudo der errado agora, nada vai me abalar porque eu já fiz tudo o que queria fazer", disse. "Estou tranquilo porque ganhei meu primeiro título mundial e depois o segundo. Então, para mim, até agora eu já ganhei tudo que eu poderia ganhar."