O frio não vai embora totalmente de Mato Grosso do Sul. Apesar dos próximos dias terem um leve aumento nas temperaturas mínimas, a expectativa é de que já no próximo final de semana os termômetros voltem a casa dos 10ºC em quase todo o Estado.
A previsão indica que entre a quarta (21), quando acontece o chamado solstício de inverno, até a sexta-feira (23), novas instabilidades mais significativas se desenvolvem e somadas à formação de uma nova frente fria, trarão chuva forte para Mato Grosso do Sul.
O alerta está concentrado apenas para as regiões sul e de sul-fronteira, onde o acumulado é de 40 a 50 milímeros de chuva, podendo provocar enchentes e deslizamento de encostas.
Em Campo Grande, dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que até o dia 17 já choveu 70 mm em junho, o que representa 132% do que é esperado para este mês.
Pela previsão atual, a chuva deve voltar a acontecer na quinta e na sexta-feira, fazendo a temperatura cair. No sábado (24), a mínima deve ser de 10ºC e a máxima não passa dos 22ºC. No dia seguinte, faz 11ºC, e na segunda o dia começa com 13ºC.
Em Dourados, até o dia 17 já choveu 25 mm, o que representa 39% do esperado para o mês. Não diferente da Capital, a chuva retorna na quinta e sexta-feira, send o que no sábado deve fazer 9ºC, aumentando para 10ºC no domingo e 11º na segunda.