Cantora e compositora que transforma simples notas em eternas melodias, tem um lema: "Quando conquistar seu objetivo, não pense que chegou ao fim do caminho, pois o caminho nunca terá fim, sempre haverá algo novo a ser conquistado, e um dia iremos perceber que, sua vida é uma roda gigante que nunca para de girar, subir e descer. E nessa estrada da vida, seu sorriso são cápsulas de carinho, tal qual afluente sem fim, vem forte como um rio que leva nossas mágoas, mas traz saudades, faz maldades e esmaga o peito num encontro das águas.
Claro, que ela canta o atual em suas apresentações, para quem gosta de dançar, "AGROTOP" a nova música de trabalho, mas não esquece das sertanejas apaixonadas, das suas canções autorais "Pra nunca Mais" e nem tampouco daquelas que arrancam as mais escondidas lembranças. Enquanto canta, Jessyca Bueno, parece dizer que a paixão segue um curso paralelo ao real e cativo amor. Muitas vezes com uma velocidade maior, o que dificulta o encontro em condições propícias, o que nos traz um aprendizado que ainda ao custo de dores e desilusões motivados pelo impulso do amor que quer gritar mas segura a voz. Desta forma, fincada no dedilhar das cordas solta o amor que assanha e arranha na lembrança maior do perfume que fica trazendo a saudade do amor distante. Quem a ouve e assiste a suas apresentações no palco, percebe que a música não está ligada somente a notas, melodias, harmonias.
O ouvido é a porta do coração, destarte, a música está ligada diretamente conosco, com nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas ações, e inclusive à nossas escolhas na vida. Falar sobre música, é tão complexo quanto falar sobre sentido da vida. Por que este tema que é tão difícil de se discutir, parece ser tão fácil de entender?
Ademais, a versatilidade de Jessyca Bueno, é traduzida na maior amplitude da palavra, e tanto no visual, quanto nos gestos, conseguido adocicar e apimentar seu fiel e crescente público em instantes. E por que vemos tantos artistas de qualidade e sucesso ruírem no anonimato?
Justamente neste ponto reside o diferencial de Jessyca Bueno. Sabe ser grata, sabe ser meiga, sabe cativar. E apenas uma mulher completa e que transborda sentimento pode cantar a emoção dos outros. Em suas próprias palavras ela comenta: “Aquele que não luta para ter o futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier. Por isso seu sorriso é a porta aberta para emoções, e seu abraço alcança todos os corações, sedentos de sentimentos, através da música. Saudade, pertencimento e paixão se misturam no tom de seu cantar.
* Articulista e escritor