"Saio do União Brasil com o sentimento de gratidão por tudo o que lá vivi" afirma senadora, em comunicado sobre a mudança partidária
Redação
O Mato Grosso do Sul ganhará seu primeiro representante no Congresso Nacional. Em cerimônia prevista para ocorrer no fim da tarde da próxima sexta-feira, a senadora Soraya Thronicke, eleita pelo União Brasil, assinará o termo de filiação ao Podemos e, em seguida, concederá entrevista à imprensa explanando as motivações que a levaram à troca de partido.
Ela será a primeira liderança de expressão nacional a representar Mato Grosso do Sul em uma das casas do Congresso Nacional, o Senado da República.
O convite para a solenidade marcada para ter início às 16 horas, na Liderança do Podemos no Senado Federal, foi assinado pela presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu (SP), e pela própria senadora Soraya que também confirma a entrevista coletiva para logo após a assinatura da filiação no Salão no Azul do Senado.
"Saio do União Brasil com o sentimento de gratidão por tudo o que lá vivi e com o sentimento de dever cumprido, em relação às missões que lá abracei" afirmou Soraya ao iniciar o processo de despida da legenda pela qual conseguiu seu mandato de senadora.
Ela ressalta que no período em que permaneceu no Podemos fez "amigos para uma vida" e cita como exemplo o Presidente do União Brasil. Por isso, enfatiza que sai do União deixando "as portas abertas".
Soraya Thronicke ainda explica no comunicado que a sua ida ao Podemos tem a ver com as perspectivas de ampliação da sua base eleitoral e por melhores condições para uma possível reeleição. "Saio do União Brasil grata pelas oportunidades e em plena harmonia com o partido" frisa a senadora.