Jornalista de Maracaju leva o 3º lugar no Prêmio Agro de Jornalismo do Interagro 2023
Evento é promovido pelo Sindicato Rural de Campo Grande.
Evento é promovido pelo Sindicato Rural de Campo Grande. Premiação aconteceu no sábado (24), no Centro de Convenções arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes
Assessoria
Maracaju no pódio! Pela segunda vez o município de Maracaju, no Centro-Oeste do Estado, sendo representado em premiações ligadas ao setor do agronegócio de Mato Grosso do Sul. A Jornalista Vanessa Bordin levou o terceiro lugar na categoria áudio do Prêmio de Agro Jornalismo do Interagro 2023, evento promovido pelo Sindicato Rural de Campo Grande.
Este foi o 2º Prêmio que a instituição realiza e este ano o tema para todas as categorias foi: O Agro e suas Oportunidades. E com mais de 40 inscritos de várias regiões, a reportagem sobre as Potencialidades e as Transformações, falando sobre o agro ser propulsor de desenvolvimento em Mato Grosso do Sul, foi produzida pela jornalista Vanessa Bordin, responsável pela gravação e roteirização e com edição de áudio de Gil Alves. O material foi avaliado por profissionais renomados do país, de veículos de imprensa como Globo Rural, jornais e rádios nacionais.
"Participar de Prêmios de Jornalismo como este representam a chance da valorização. Não esperava estar entre os premiados, mas estou muito feliz. É um reconhecimento muito importante do trabalho profissional realizado em Maracaju nos últimos dois anos", destacou Vanessa.
O Interagro é considerado um dos maiores eventos de agro e de tecnologia da região Centro Oeste do Brasil. Chegou na sua terceira edição, se consagrando como um evento de referência para o setor. Encontro Tecnológico do Agronegócio de Mato Grosso do Sul, voltado para produtores rurais, empreendedores do agro e de diversos segmentos do setor. Uma vitrine para o agronegócio sul-mato-grossense, com uma programação voltada para debates técnicos, palestras, cursos e conteúdos relevantes, além de apresentar novas tendências e tecnologias do agronegócio mundial.
A reportagem de Maracaju evidenciou o agro como propulsor de geração de emprego e renda, transformador de realidades por meio de qualificação, das vagas do mercado em operações agrícolas, da chance de mudar de vida por meio do campo e do que a cidade promove no meio rural. A Jornalista ainda abordou o crescimento da industrialização do agro em Mato Grosso do Sul, ouvindo produtores rurais, presidentes de instituições, do Senar e secretários de Estado. O material está disponível na plataforma Spotify, por meio do Podcast Áudio Agro.
Link: https://spotifyanchor-web.app.link/e/lYUnH6qfXAb