O motorista que atropelou e matou Alcidneia Vasques Ferreira, de 78 anos, no final da manhã desta quarta-feira (28) em Dourados, disse na delegacia que não viu a mulher na faixa de pedestre. Ele ainda alegou que o sinal estava aberto. Câmeras de segurança no local serão verificados pela polícia.
Conforme boletim de ocorrência, Leonardo de Araújo Lima, de 19 anos, era quem conduzia a Pálio Wekend que atropelou Alcidneia, pecuarista na cidade. Ela cruzava a Marcelino Pires, principal avenida da cidade, quando foi atingida.
Com o impacto, sofreu trauma de crânio e de tórax e morreu quando era conduzida para o hospital.
Ainda de acordo com a ocorrência, o condutor do veículo disse que estava retornando para empresa de filtros de água onde trabalha, trafegando pela avenida sentido centro-bairro.
Informou ainda que próximo a faixa de pedestres percebeu uma pessoa iniciado a travessia na faixa e que imediatamente pisou nos freios, mas não pôde evitar o acidente.
Foi Leonardo quem acionou o socorro e permaneceu no local até a chegada dos Bombeiros e da polícia. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção do veículo automotor.