Preso, homem diz matou rival com pedrada na cabeça para se defender de agressão
Foi concluído nessa quinta-feira (29) o inquérito policial de um assassinato ocorrido no dia 13 de novembro de 2022 na região da antiga rodoviária de Campo Grande.
Foi concluído nessa quinta-feira (29) o inquérito policial de um assassinato ocorrido no dia 13 de novembro de 2022 na região da antiga rodoviária de Campo Grande. O autor do crime, de 33 anos, foi indiciado por homicídio qualificado.
De acordo com as informações repassadas pela 1ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso, a vítima, de 38 anos, seria morador de rua e usuário de drogas e foi morto com golpes de pedra.
Ainda no atendimento da ocorrência, no dia em que o cadáver foi encontrado, os policiais ouviram testemunhas e conhecidos dos envolvidos que acusaram um homem pelo homicídio, porém, este teria fugido.
A perícia constatou que a vítima morreu ao ser atingida por uma pedra de grande porte e de concreto, sendo que essa teria sido retirada da calçada de paralelepípedo da rua Barão do Rio Branco.
Os conhecidos justificaram que o autor e a vítima tinham uma rixa antiga. De lá para cá, após diversas diligências, os policiais conseguiram confirmar quem era o autor.
O sujeito cumpria pena no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande por crime de furto, além disso, o assassino acumula um longo histórico criminal.
Ao ser questionado sobre os fatos, ele confessou ter jogado a pedra e matado o rival, mas alegou que agiu em legítima defesa, já que a vítima lhe agrediu com uma paulada na nuca, segundo a sua versão.
Diante da confissão dele na presença do delegado responsável pelo caso, o inquérito foi finalizado e ele responderá pelo crime de homicídio qulificado.