Com vistas a reafirmar o compromisso com a valorização e a difusão da cultura de Campo Grande, tomaram posse na tarde desta quinta-feira (29), 46 novos conselheiros entre titulares e suplentes do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2023/2025.
A prefeita Adriane Lopes participou da solenidade e assinou o decreto que institui novamente o Conselho, após dois anos de inatividade. "É com muita satisfação que retomamos o Conselho Municipal de Política Culturais nesta tarde. Hoje, nós temos uma gestão participativa, que ouve todos os segmentos e em que, a nossa Capital, seja também um ambiente para que a cultura se desenvolva cada vez mais", pontuou.
Entre as competências do Conselho Municipal, está garantir o pleno exercício das ações culturais, o acesso dos munícipes às fontes de culturas, bem como promover políticas públicas culturais e acompanhar a execução de seus planos, programas e projetos.
"Nosso conselho retrata a pluralidade da cultura de nossa capital. Hoje, assinamos a posse e o comprometimento com a construção de políticas públicas que incentivem e engrandeçam a arte como um todo", afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo e presidente do Conselho Mara Bethânia Gurgel.
Conselho
Criado pela Lei nº 3.017 de 1º de dezembro de 1993, o Conselho Municipal de Políticas Culturais foi reorganizado como órgão colegiado de natureza consultiva (Lei nº 3.540 de 15 de julho de 1998), que no âmbito da Administração Pública tem por finalidade própria auxiliar o Executivo Municipal na formação de Política Municipal de Cultura, bem como acompanhar a execução dos seus planos, programas e projetos.
Membros
A relação dos membros que tomaram posse nesta quinta-feira, está publicada nos Decretos "PE" nº 1.973, na edição extra do Diogrande nº 7071 de 31 de maio de 2023, disponível em: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI4NjgyIn0%3D.pdf