Fernando Diniz deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira masculina de futebol. A informação está sendo veiculada pelos principais jornais esportivos do País nessa terça-feira (04), porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou nada.
De acordo com as publicações, Diniz não vai precisar deixar o Fluminense e vai poder acumular o comando do time canarinho pelo menos até o mês de julho de 2024.
O contrato tampão é para segurar as pontas até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que está no Real Madrid (ESP) e tem um acordo verbal com a CBF para ser o novo técnico no próximo ano, quando o contrato com o clube encerra.
Ainda de acordo com os sites esportivos, Diniz vai conciliar o trabalho com o Fluminense e se dedicar à Seleção apenas nas datas Fifa. Com o acordo, o Tricolor não será prejudicado em momentos-chave da temporada, como o mata-mata da Libertadores.
O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.
O interino terá ainda mais quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. O contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid termina no dia 30 de junho de 2024.
Já pelo Fluminense, a equipe volta a campo no próximo domingo (09) em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O confronto, diante do Internacional, será às 16h, no Maracanã.