Bebê nasce na Serra de Maracaju e pai ajuda no parto: 'dirigiu com uma mão e segurou com a outra'
"Decidimos não parar o carro, pois achamos perigoso parar na Serra de Maracaju, e foi então que a bebê nasceu", conta a mãe da pequena Chiara
Parece até roteiro de filme ou novela, mas, nesse caso, foi vida real. Um bebê nasceu na madrugada desta sexta-feira (14) dentro de um carro em movimento, na Serra de Maracaju, em Mato Grosso do Sul. No veículo, estavam apenas os pais quando a pequena Chiara resolveu sair da barriga. Eles viveram momentos inacreditáveis e contaram ao Jornal Midiamax os detalhes do nascimento da filha.
Na quinta (13), por volta das 21 horas, a mãe Leidiane Barros, de 22 anos, começou a sentir as contrações em Guia Lopes da Laguna, onde ela e o marido Wesley Corrêa, de 27, vivem. Era 00h00 quando os dois foram até o hospital de Guia Lopes certificar o andamento, pois o intuito do casal era ter o segundo filho na cidade de Sidrolândia, no Centro de Parto Natural. Para isso, eles precisavam saber como estava a evolução do parto.
"Sem nada de dilatação, esperamos até as 4 horas em casa. Quando as contrações se ritmaram e ficaram muito doloridas, pegamos a estrada para Sidrolândia às 5 da manhã. Chegando próximo a Serra de Maracaju, a bolsa se rompeu e a evolução do parto foi ficando mais rápida", relata a mãe Leidiane ao MidiaMAIS.
Às 5h40 da manhã, antes do dia amanhecer por completo, a bolsa de Leidiane estourou e, às 5h50, Chiara resolveu nascer. "A fase final, expulsiva, começou. Decidimos não parar o carro, pois achamos perigoso parar na Serra, e foi então que a bebê nasceu no banco do carona, com o carro em movimento. O pai dirigiu com uma mão e segurou a bebê com outra. Pura emoção!", detalha a autônoma.
Wesley Corrêa conta como se sentiu ao vivenciar a situação digna de um filme. "Foi um momento único, tinha medo de que a Chiara caísse, mas mantive a calma e consegui fazer com que ela deitasse no banco do carro. Em seguida, minha esposa já pegou ela", relembra o professor em conversa com o Midiamax.
Assim que a bebê veio ao mundo, em meio a tanta emoção, o casal continuou a viagem até chegar ao Centro de Parto Normal (CPN). "Fomos super bem atendidos como sempre, nossa filha está bem graças a Deus. Pedimos a intercessão de Nossa Senhora do Bom parto, que temos a certeza que cuidou de nossa família no caminho", revela a mãe.
Chiara nasceu com 3,260 kg, 49 centímetros, e teve seu cordão umbilical cortado pelo próprio pai no CPN. "Escolhemos esse nome por devoção à Beata Chiara Luce, uma jovem italiana que está em processo de beatificação pela Igreja Católica e, desde o namoro, falávamos que se tivéssemos uma menina ela se chamaria Chiara", finaliza a autônoma, agradecida por tudo ter terminado bem.
A bebê que nasceu na Serra de Maracaju ainda se encontra em observação no Centro de Parto Natural de Sidrolândia e logo deve ter alta. Está tudo certo e Chiara não teve nenhuma complicação.