Após passar quatro dias do assassinato de Gilber Maciel Nogueira, 60 anos, o "Beto da União", a Policia Civil de Jardim, já tem praticamente definido o crime que foi motivado por ciúmes. O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (30), na chácara onde a vítima morava em Jardim, e o suspeito, também empresário, Adão Viapiana, está sendo procurado.
A reportagem do site Jardim MS News em conversa com a delegada titular do Primeiro Distrito Policial, nesta manhã (4) nos informou que a motivação seria o envolvimento do empresário com a ex-mulher de Adão, mesmo separado ele não aceitava o fim do relacionamento. E antes de vir para a cidade cometer o homicídio, ele teria agredido a mesma no município de Bonito onde eles moram, ela foi socorrida ao hospital recebendo atendimento sendo liberada no mesmo dia.
O crime
Ja em Jardim Adão foi até a chácara onde Beto estava, após desentendimento ele cometeu o crime, usando um pedaço de madeira para atingir a cabeça e ainda de forma violenta teria passado com seu carro em cima do corpo da vítima já caída no chão, o mesmo colocou fogo em seu veículo fugindo em seguida tomando rumo ignorado.
Somente por volta das 6 horas da manhã quando funcionário do local chegaram encontraram o corpo de Beto sem vida, acionando a Polícia Militar, Polícia Civil e a Perícia Técnica. Equipes do plantão e do SIG (Setor de Investigações Gerais) realizaram buscas em vários locais de Jardim e Bonito sem lograr êxito em encontrar o autor.
Algumas testemunhas que foram ouvidas e também a ex-mulher do empresário do ramo de malharia, e com o laudo da Perícia, os policiais concluíram a motivação do crime seria passional. Buscas continuam sendo realizadas para tentar prender o autor do homicídio ou mesmo que ele se apresente e detalhe o que teria acontecido na noite do crime, para que o inquérito possa ser concluído.