O vereador paraguaio Teobaldo Aquino foi assassinado por pistoleiros no Bairro Primavera, localizado no distrito de Capitán Bado, durante a noite desta terça-feira (4).
De acordo com informações iniciais, o político havia participado de uma sessão da Câmara Municipal e voltava para casa em sua caminhonete quando foi executado com diversos disparos.
As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A Polícia Nacional do Paraguai trabalha para identificar os responsáveis, os veículos utilizados e esclarecer a motivação do crime.
Aquino era representante do PLRA (Partido Liberal Radial Autêntico). Atuante na política local, se dedicou ao serviço público em prol da comunidade.
O caso continua sendo investigado e novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.
Histórico - Conforme noticiou o portal ABC, um sobrinho de Aquino também foi morto com disparos enquanto saída de casa em 2021. Na época, Kevin Geovani Vichini Aquino, 22, estava sentado sob árvore quando dois homens em uma motocicleta realizaram 12 disparos com uma pistola calibre 9 milímetros.