Di María retorna ao Benfica, seu primeiro clube na Europa, após 13 anos

O atacante Ángel Di María foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Benfica, clube no qual viveu sua primeira experiência no futebol europeu, há 13 anos.

Di María retorna ao Benfica, seu primeiro clube na Europa, após 13 anos
O atacante Ángel Di María foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Benfica, clube no qual viveu sua primeira experiência no futebol europeu, há 13 anos. Campeão da Copa do Mundo do Catar no final do ano passado, o argentino de 35 anos estava livre no mercado desde que seu contrato com a Juventus terminou, ao fim da última temporada.

A primeira passagem de Di María pelo Benfica começou em 2007, quando foi contratado por 6 milhões de euros junto ao Rosario Central, da Argentina, e terminou em 2010, ano em que foi comprado pelo Real Madrid. Neste período, foi campeão português e venceu duas Copas da Liga.

No Real, o argentino conquistou a Liga dos Campeões da temporada 2013/2014, além de um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, uma Supercopa da Uefa e uma Supercopa da Espanha. Entre 2022 e 2023, teve uma breve passagem pelo Manchester United, antes de ir para o Paris Saint-Germain, time pelo qual foi cinco vezes campeão francês, entre 2015 e 2022.

Em julho do ano passado, após deixar o clube parisiense, chegou a Turim para defender a Juventus e viveu momentos complicados, pois conviveu com uma série de lesões. Apesar disso, conseguiu chegar ao final do ano em condições de disputar a Copa do Mundo com a Argentina e levantar a taça mais cobiçada do futebol. Na final contra a França, marcou um dos gols do emocionante empate por 3 a 3 que levou a decisão aos pênaltis.

BENFICA DEVE VENDER GILBERTO AO BAHI

Além do reforço anunciado nesta quarta, o Benfica está próximo de sacramentar a saída do lateral-direito brasileiro Gilberto, que deve reforçar o Bahia. O jogador de 30 anos estava no Benfica desde 2020, quando deixou o Fluminense. No Brasil, também defendeu Botafogo, Vasco e Internacional.