Segundo a Defesa Civil do Pernambuco, o primeiro pedido de socorro foi feito às 6h35, logo após o desabamento do prédio, que fica na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. Não há, até o momento, um número aproximado de vítimas soterradas, mas a Defesa Civil afirmam que são "múltiplas", incluindo crianças. Ao todo, oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o resgate.
A previsão é de chuva no litoral do Pernambuco ao longo de todo o fim de semana, o que pode dificultar o resgate. No Twitter, moradores da região postaram um vídeo do momento em que o prédio cai.
O deputado federal por Pernambuco e ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Carlos Veras (PT) se pronunciou dizendo que "é necessário encarar com seriedade o déficit habitacional, a ausência de assistência social e a falta de fiscalização nas áreas de risco".
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), não se pronunciou ainda sobre o caso. Mais cedo, ela chegou a alertar em sua conta no Twitter sobre o risco trazido pela forte chuva que cai no Estado.
Leia Também: Acabou a novela: ministra deixa o Turismo; União Brasil indica Sabino