A Associação de Moradores do Complexo Ferroviário e da GRES Igrejinha realizam o 4º Arraiá da Maria Fumaça, neste sábado (8). O evento vai acontecer na na Plataforma Cultural, a partir das 17 horas, com quitutes julinos como espetinho, cachorro-quente, doces tradicionais e bebidas. Também haverá celebração de casamento caipira e a escolha da 1ª Rainha da Maria Fumaça.
A festa que já virou tradição, contará com a apresentação de quadrilhas e músicas tradicionais. Misturando arrasta-pé e samba, a bateria da GRES Igrejinha, musas e passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, participam da festa com a promessa de não deixar ninguém parado.
No evento, também haverá apresentação de forró com os alunos de dança de salão inclusiva do projeto "Dança para Todos" e música instrumental com a Orquestra de Violões da Plataforma Cultural, sob a regência do professor Ramão Barros.
"O Arraiá da Maria Fumaça nos conecta com a nossa identidade, fortalecendo os laços comunitários, unindo os vizinhos do Complexo Ferroviário, amigos e famílias. A festa também oportuniza a apresentação de alunos de grandes e importantes projetos como o Dança para Todos e a Orquestra de Violões", afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo Mara Bethânia Gurgel.